Crónica do mês: Em cada turista um explorador!

Caros amigos do Facebook,

Ando a ler um livro muito inspirador do grupo hoteleiro chileno Explora. Começaram há 15 anos atrás a vender um dos destinos mais remotos e desconhecidos do mundo: A Patagónia!!! Hoje, com 3 hotéis base no Chile e várias expedições, são para mim um grupo hoteleiro de referencia. Ensinam-nos a viajar e a descobrir um país através da forma mais autêntica e genuína: a pé, de bicicleta ou a cavalo, cada turista torna-se num verdadeiro explorador do séc. XXI.

Gosto muito do conceito! Em vez de ter turistas no hotel tenho exploradores. Em vez de vender noites vendo expedições. Sounds good!!!

Esta minha crónica tem assim este único objectivo: desafiar cada um de vocês para que na próxima visita ao memmo baleeira sejam exploradores da região.

Aqui vão as minhas dicas e sugestões:

1.    Tal como o Infante Dom Henrique fez no passado, explorem a região pelo mar.

2.    Mesmo sem experiência anterior, explorarem a área num barco à vela. O silêncio, a proximidade com o mar, a vida marinha, as vistas deslumbrantes da costa e o convívio a bordo, fazem do passeio num barco à vela um momento inesquecível em que o vento é o nosso maior amigo.

3.    A dois, em família ou em grupo vale sempre a pena a iniciação à vela náutica. Os barcos têm sempre tripulação devidamente preparada para vos ensinar a levar o barco a bom porto e tornar a experiência emocionante e segura.

4.    Aproveitem um dos nossos “Sailing Packages” especialmente desenhados com o nosso parceiro de vela Southwest Charters. Poderá alugar o barco em exclusivo para famílias ou grupos ou então optar por saídas regulares do Porto da Baleeira todos os Sábados. Para mais informações enviar mail para: hotel@memmobaleeira.com.

Sou suspeito nesta minha sugestão pois ando de barco à vela desde miúdo e tive o meu momento alto quando, em 2006, atravessei o Atlântico à vela com mais 3 amigos. Que viagem inesquecível!
O que vos posso garantir é que quanto mais conhecemos o mar, menos queremos ir para terra.

Boas explorações e aventurem-se!

Rodrigo

For English version press here

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s