Crónica do mês: Novo filme do Memmo Baleeira em primeira mão!

Caros amigos do Facebook,

Conforme referi na minha última crónica venho dar-vos o link para o novo filme do Memmo Baleeira realizado para a campanha da Design Hotels – Made by Originals.

Mas antes gostaria de partilhar convosco como tudo começou e o porquê deste filme cujo resultado considero surpreendente!

Tenho uma enorme empatia, amizade e admiração pelo Claus Sendlinger, CEO da Design Hotels. Como costumo dizer, o homem é muito à frente e adoro a sua constante inquietação no sentido de interpretar as tendências.

Em 2009 o Claus andou a viajar pelo mundo com a família, ficando nos Design Hotels com o único objectivo de viver na primeira pessoa os destinos que promove. Foi neste contexto que visitou Sagres em Setembro e ficou uma semana no Memmo Baleeira. Chegámos os dois à conclusão que somos ambos apaixonados pelo lado autêntico e genuíno dos destinos e falámos largas horas sobre os desafios de como passar esta mensagem ao cliente final.

Já não estamos na industria do sono mas na industria do sonho!!! É esta a grande mudança que está a acontecer na hotelaria e no turismo. Os clientes deixaram de comprar noites de hotel e começaram a procurar emoções. O nosso desafio como hoteleiros é saber dar aos nossos clientes o que eles procuram e, mais do que isso, saber comunicar da forma certa essas emoções.

Este foi este o mote para o filme do Memmo Baleeira. Gostava do conceito da campanha da Design Hotels Made By Originals mas nos filmes que via de outros hotéis achava a historia muito centrada nas pessoas e pouco nos destinos.

O resultado é o filme que vão ver. Um filme onde se pretende mostrar a potenciais e a actuais clientes do Memmo as emoções do destino Sagres. Elas são contadas e vividas na primeira pessoa ou seja, por mim e pela família de amigos que tenho em Sagres. Somos nós da mesma forma que podem ser vocês e acho que essa é a magia deste filme. Faz-nos sonhar, faz-nos ir para além do horizonte, ver para além do olhar. O sonho passa assim a ser a primeira das emoções que queremos oferecer a quem nos visita.

É sem dúvida ambicioso o nosso desafio para 2011, mas ao mesmo tempo muito estimulante para quem acredita que Sagres e o Memmo têm o que de mais genuíno um destino pode oferecer.

Resta-me agora mostrar-vos o filme, desejar-vos um bom ano e já agora bons sonhos.

Rodrigo

Memmo Baleeira Made by Originals – The movie:

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s