Festival da Batata Doce em Aljezur

Hoje sugerimos-lhe o Festival da Batata Doce em Aljezur


Assada, frita, cozida ou ao natural num saco para levar para casa, as opções são várias para os apreciadores da batata doce de Aljezur. Marque na agenda: há festival dedicado a este tubérculo de 26 a 28 de novembro.

Está a chegar o Festival da Batata Doce de Aljezur. O certame instala-se no Espaço Multiusos e aguarda os visitantes com batatas confecionadas com as mais variadas receitas.

Para aqueles que preferirem levar um saco com os tubérculos ao natural não há problema. Vários produtores aproveitam o Festival para venderem o resultado das suas colheitas.

Segundo o Município de Aljezur, o segredo da batata doce local, produto com certificação IGP – Indicação Geográfica Protegida, está no sol, nas terras, nas águas, no ar limpo e no clima daquela região, aliados à aplicação de técnicas agrícolas tradicionais.

A batata doce é considerada um produto biológico, que se revela um elemento importante para a economia local. É utilizada na gastronomia da região, nomeadamente nos pratos principais, como acompanhamento e sobremesa.

O Festival vai proporcionar, ao longo dos três dias, uma variedade gastronómica, fazendo as delícias de quem de facto aprecia a típica cozinha de Aljezur, onde a batata doce é a rainha e o perceve o rei.

Nestes três dias de festa, além das iguarias da cozinha aljezurense representadas por restaurantes e tasquinhas da região, o Festival contará ainda com a representação do artesanato e da doçaria local, e muita animação cultural, nomeadamente música, concursos e exposições, entre outras actividades.

Esta iniciativa conta ainda com o apoio do Parque Natural do Sudoeste Alentejano e Costa Vicentina, Associação para o Desenvolvimento do Sudoeste e a Direcção Regional da Agricultura do Algarve.

Faça da sua estadia no Memmo Baleeira Hotel uma base para a sua exploração da área, e aproveitando tambem o festival, explore a costa entre Sagres e aljezur… Irá ficar espantado com a beleza e com os segredos que por ali se encontram.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s