Viver Sagres no Inverno

Há sem dúvida qualquer coisa em Sagres que nos faz voltar vezes sem conta, por vezes sem motivo aparente, só para sentir a sua energia nos seus mais variados contextos e espectros.

Faço-me á estrada e percorro 30 km (ida) quase todos os dias só porque sim, no fundo só para Viver Sagres. Seja de Verão ou de Inverno, com chuva ou sol, Sagres possui sempre um encanto incomparável e cenários magníficos.

Como estamos no Inverno e o Verão já está amplamente divulgado, venho-vos falar dos encantos de Sagres num dia de chuva intensa e mar gigante.

Chegar a Sagres num dia assim é tudo menos deprimente, no ar sente-se o cheiro a campo molhado e o vento traz-nos a agua salgada das ondas que galgaram as falésias, a terra quase treme com a potência das vagas que a castigam.
Atrevo-me até uma das falésias mas resumo-me ao conforto do interior do meu carro, um palácio comparado com o temporal que se insurge a escaços centimetros do meu corpo.

Apenas alguns metros á frente ondas de 5 metros proporcionam um dos espectáculos mais bonitos que a Natureza nos pode dar.

Decido assumir uma perspectiva mais activa e procuro uma praia onde possa ir para dentro de água interagir com a tempestade e encontro a praia do Martinhal, uma praia onde é raro haver surf mas nestes dias até as praias mais calmas da costa sul oferecem boas condições para o surf

No fundo para viver Sagres não é preciso uma temperatura de verão e nem sequer o sol brilhar, basta estar cá e abrir os nossos sentidos para o que Sagres nos tem para oferecer…  Living Sagres

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s